02/10/2017 às 10:46:00
› CREAS leva jovens ao Thermas

Na última sexta feira (29), a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) acompanhou os jovens do projeto em um passeio ao Thermas, em Olímpia, apenas os participaram das oficinas e que se comprometeram exemplarmente com as atividades.

“Esse passeio busca incentivar todos os jovens do grupo para que busquem sempre o melhor em suas vidas” comentou Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Andrea Novaes Franco.

O CREAS busca construir um espaço para acolhimento dessas pessoas, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, priorizando a reconstrução de suas relações familiares. Dentro de seu contexto social, deve permitir a superação da situação apresentada.

Os serviços ofertados nos CREAS são desenvolvidos de modo articulado com a rede de serviços da assistência social, órgãos de defesa de direitos e das demais políticas públicas. Realiza ações conjuntas no território para fortalecer as possibilidades de inclusão da família em uma organização de proteção que possa contribuir para a reconstrução da situação vivida.