28/09/2017 às 13:38:00
› Novo FUSS já está em funcionamento

O FUSS passou por uma reformulação após a aprovação da Lei Municipal n.º 3.621, de 14 de fevereiro de 2017 e a publicação do Decreto Municipal n.º 6.058, de 05 de março de 2017, foi reestruturado e regulamentado em sua estrutura jurídico-legal, contando a partir de então com uma nova estrutura de funcionamento e de gestão, objetivando o desenvolvimento de projetos e ações de solidariedade oficial que contribuam para amenizar situações graves de carência, vivenciadas por algumas famílias em nosso Município.

No local são oferecidas diversas oficinas para capacitação e treinamento que podem ser transformadas em fonte de renda para as alunas dos cursos. A reestruturação visa angariar mais alunas para o crescimento do projeto, as inscrições podem ser realizadas no próprio FUSS.

Atualmente o FUSS conta com cerca de 95 alunas que contribuem com um valor simbólico, esse valor é revertido em melhorias para o próprio fundo. As professoras são: Leonor Zambon; Marcia R. Gomes; Juliana da Silva Sierra; Heloisa Santos; Diná Ap. Z. Muchilo; Alzira dos Santos Freitas; Rosana Maestrelli. Os serviços são oferecidos durante toda a semana das 7:30 as 11h e das 12:30 as 17h as terças e quintas também há um horário noturno que é das 19 as 22h.

Outro serviço importante que o FUSS oferece, é realizado em parceria com o grupo “Promotoras da Alegria”, que é composto atualmente por 15 mulheres, que se reúnem todas as quartas feiras, das 14 as 16:30h. Elas produzem variadas formas de artesanatos que são comercializados e revertidos em trabalho social (cestas básicas, cadeiras de rodas, medicamentos e etc).

Outra parceria fundamental do FUSS é com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – FUSSESP. Este ano, a Presidente do FUSS e Primeira-Dama do Município, Andrea Carla Piocopi Novaes Franco já participou de diversos encontros oficiais com a Primeira-Dama do Estado de São Paulo e Presidente do FUSSESP, Lú Alckmin. Em breve o FUSS estará retomando alguns projetos em parceria com o FUSSESP.