13/09/2017 às 14:18:00
› Entulho e galhos acumulados podem gerar multas

O acumulo de entulho e galhos de árvores podem causar erosões, enchentes, proliferação de insetos e outros riscos. Para isso a Prefeitura de Promissão em conjunto com a Secretaria do Meio Ambiente prepararam um cronograma para o recolhimento destes materiais.

A poda de árvores e limpeza de terrenos deve ser feita de acordo com o cronograma elaborado pela Secretaria do Meio Ambiente, onde se encontram especificados os dias e setores que podem ser praticas as podas, para que o recolhimento do município na seja sobrecarregado. A poda e limpeza podem ser realizadas em períodos alternativos, caso o podador ou responsável faça a limpeza.

Todo o entulho excedente de construções e reformas deve ser depositado em caçambas, para que seja recolhido e não ofereça risco aos munícipes. Terrenos sujos, com mato alto e o descumprimento das normas acima, serão sujeitos à notificação e estarão sujeitos à multa, conforme o Código de Posturas do Município de Promissão, lei Complementar nº 2.434/99.