12/09/2017 às 10:42:00
› Primeiros sorteados do CDHU entregaram os documentos

O sorteio das moradias do CDHU, que ocorreu no dia 25 de agosto beneficiará 150 pessoas, das quais, 69 realizaram a entrega dos documentos entre os dias 31 e primeiro de setembro. Quatro foram desclassificadas por possuírem imóvel próprio, outras quatro estão em fase de recurso, estes necessitam justificar o financiamento adquirido junto à Caixa Econômica Federal para a aquisição do imóvel.

As 11 moradias destinadas as pessoas com deficiência (PCD) serão sorteadas no próximo dia 13, ás 17:00h na Quadra Maria Cristina Schmidt (DECAR), rua Érico de Abreu Sodré, 259. Os inscritos já estão sendo notificados pelo CDHU. Os seis primeiros sorteados se juntarão aos 69, o que totalizará 75 pessoas.  Os cinco restantes agruparão aos outros 70 e farão parte da segunda etapa.

Todas as pessoas sorteadas na primeira etapa e que ainda não receberam notificação, devem aguardar o contato do CDHU. O órgão é o responsável por notificar as pessoas contempladas, os munícipes devem procurar a prefeitura apenas para realizar o cadastro, após a notificação. “Garantir novas moradias para nossa cidade é uma meta da atual gestão, já conquistamos mais 84 moradias e não iremos parar por aí” disse o prefeito Dr. Artur.

O investimento no Conjunto Habitacional Promissão G é de R$ 16,9 milhões. O conjunto, que está sendo construído pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), terá unidades de dois dormitórios, com 56,67 m² de área construída, sala, cozinha e banheiro. O prazo de financiamento das moradias será de até 30 anos e as prestações receberão subsídio do Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários mínimos irá desembolsar até 15% dos vencimentos.