04/09/2017 às 15:53:00
› Seminário Agrícola dissemina conhecimento e informação

Foi realizado no último sábado, dois de setembro, o quarto Seminário Agrícola e dia de Campo da Noroeste. O seminário teve como tema “Uma nova visão da Agricultura”, o evento contou com seis palestras sobre diversas culturas.  O Evento foi sediado no Anfiteatro Municipal de Promissão “Dr Mauro Ferreira Grama”. Foi organizado pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), Associação dos Bolsistas-JICA – São Paulo (ABJICA), Promissão Nippaku Bunka Kyoukai e a Associação Cultural Esportiva Nikkei de Promissão.

A organização tinha como objetivo reunir e instruir produtores rurais, autoridades do meio rural, engenheiros, técnicos e estudantes.  As palestras visaram à propagação das novidades tecnológicas no meio agrícola, difusão de conhecimentos e aprimoramento de técnicas de cultivo. O desenvolvimento agrícola de nossa região pode gerar mais empregos e receita para o município.

No seminário estiveram presentes o Pres. Cons. Deliberativo ABJICA - Guenji Yamazoe, o Gerente Geral CKC (Chuo Kaihatsu Corporation) - Tatsuro Yamaguchi e o Pres. do Bunkyo Rural de São Paulo - Tomio Katsuragawa. No evento compareceram cerca de 250 pessoas, estas acompanharam aulas práticas durante a manhã na fazenda do Unisalesiano em Lins, e no período da tarde retornaram para as palestras no Anfiteatro Municipal de Promissão.

Prefeito Dr. Arthur sobre o seminário: “O implemento de novas culturas e técnicas agrícolas justifica à credencial de Promissão como Polo da Agricultura Familiar”.