09/08/2017 às 14:45:00
› Segurado pode bloquear benefício para empréstimos

O Procon por meio da Prefeitura de Promissão informa a todos que a pessoa física segurada, pode bloquear o benefício para empréstimos.  Segundo o Ministério da Previdência Social, para evitar possíveis fraudes o segurado pode solicitar o bloqueio de empréstimos no benefício.

Para que isso aconteça, o segurado deve ir pessoalmente a uma Agência da Previdência Social (INSS), com a apresentação de documento de identidade e o número do benefício.  Para suspender o bloqueio no benefício, o segurado poderá realizar a ação a qualquer momento.

O procedimento para o desbloqueio ocorre da mesma forma. É necessário dirigir-se pessoalmente à agência mantenedora do benefício. Lembrando que somente o próprio segurado de maneira presencial poderá realizar a solicitação.

Em caso de dúvidas, os interessados devem dirigir-se ao Procon de Promissão, que está localizado na Rua Gentil Moreira, n°223, ao lado da Prefeitura de Promissão, ou ligar no telefone: (14) 3543 – 9009.

Essa é a Prefeitura de Promissão, Trabalhando por Você!