04/08/2017 às 13:48:00
CEM de Promissão realiza Terapia Equoeducacional para alunos

A Prefeitura de Promissão iniciou na sexta – feira (4) por meio do Centro Educacional Multidisciplinar (CEM) – Pequeno Príncipe de Promissão a Terapia Equoeducacional com o intuito de oferecer aos alunos uma forma diferente e lúdica de aprendizagem utilizando os benefícios da montaria e do espaço rural. O Prefeito Dr. Artur e a Secretária da Educação, Daniela Augustinho e o Secretário da Saúde, Tiago Castro, estiveram presentes para acompanhar o projeto.

A interação com o cavalo como recurso pedagógico pode ser útil no desenvolvimento da autoconfiança e no prazer pelo conhecimento. O projeto irá promover uma atividade complementar em que a prática da montaria seja um incentivo à aprendizagem, à partir de métodos fundamentais que auxiliem no ensino e  assimilação de novos conceitos.

O Prefeito Dr. Artur afirma que estes projetos tem sua devida importância já na infância. “Estimular a prática de atividades esportivas, a saúde e a alimentação equilibrada desde a primeira infância é primordial na superação de traumas psicossociais e traz benefícios globais ao desenvolvimento do aluno”, afirma o prefeito.

A Secretária da Educação, Daniela, complementou que o projeto também estimulará a coordenação motora e a psicomotricidade, desenvolvimento da linguagem, disciplina, auto regulação, assim como aspectos das funções executivas e emocionais.

Essa é a Prefeitura de Promissão, Trabalhando por Você!