31/07/2017 às 14:34:00
› Prefeito Dr. Artur elabora lei que transforma Promissão em Polo da Agricultura Familiar

O final de semana em Promissão foi de muita alegria para os produtores rurais. Nos dias 29 e 30 foi realizada a 1ª Festa da Agricultura Familiar do município em comemoração ao dia do Agricultor e para celebrar a aprovação da Lei Nº 3.664, elaborada pelo Prefeito Dr. Artur, que torna Promissão Polo da Agricultura Familiar.

O Prefeito Dr. Artur em seu discurso falou sobre a importância da Agricultura Familiar, e afirmou que a luta para mais recursos está apenas no começo. “Ouvi muito que se eu assumisse o cargo de Prefeito, nossa gestão iria abandonar o Assentamento. E tenho orgulho de afirmar que em meio ano de governo, temos inúmeros projetos, como o Banco de Calcário que trarão Desenvolvimento e renda para o Assentamento”, afirmou o prefeito Dr. Artur.

Promissão possui mais de 1.600 propriedades rurais ocupando uma área de 69,8 mil hectares de terras do município. Onde residem mais de 4 mil pessoas nas unidades rurais, tendo uma delas como a maior do Estado de São Paulo.

Por isso, para atender a todas as necessidades dos produtores rurais estão sendo melhorados e ampliados os serviços prestados para o Agricultor. Um dos grandes exemplos de programas que já estão em funcionamento é o Banco de Calcário Municipal, que oferece uma economia maior na compra do calcário e conta com uma equipe técnica da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para auxiliar os agricultores.

A lei Nº 3.664, tem o intuito de desenvolver atividades rurais com o fim de subsistência própria da família, com o objetivo de obter com maior facilidade recursos financeiros, mediante a formalização de convênios, para serem aplicados no implemento da agricultura familiar. Assim beneficiando mais de 4 mil famílias que vivem na região rural de Promissão e utilizam a agricultura familiar como principal fonte de renda.

Com a lei ainda faz com que as Secretarias Municipais de Administração, Agricultura e Meio Ambiente, Obras e Serviços, Saúde e Assistência e Desenvolvimento Social,  promovam estudos, pesquisas, projetos e eventos, além de outros esforços que coloquem os que integrem o “POLO DA AGRICULTURA FAMILIAR” em melhores condições de pleitear ações concretas junto à outras esferas de governo.

O Prefeito Dr. Artur está lutando para melhorar ainda mais o município com projetos de leis, programas e ações que deem oportunidades únicas para melhor atender a todos os Promissenses.

Essa é a Prefeitura de Promissão, Trabalhando por Você!