28/07/2017 às 14:16:00

Famílias que têm a agricultura como principal renda de trabalho e proporcionam a todos, alimentos de ótima qualidade. Uma das profissões mais antigas existentes, com mais de 10 mil anos. O dia do Agricultor é comemorado na sexta – feira (28) e a Prefeitura de Promissão parabeniza a todos os agricultores do município.

O Dia do Agricultor é celebrado todo 28 de julho desde 1960, o ano do qual foi fundado o Ministério da Agricultura no país, ainda no mandato do presidente na época, Juscelino Kubitschek.

O agricultor possui uma ampla relevância na economia brasileira e também para a população mundial, pois é a sua atividade que propicia a maior parte da produção de alimentos. Por esse motivo, a homenagem aos agricultores, além de justa, é necessária, pois faz referência a um dos mais relevantes serviços prestados para a sociedade.

Neste final de semana ocorre também a festa da Agricultura em Promissão recheada de atividades e cursos para melhor poder atender os agricultores.

Essa é a Prefeitura de Promissão, Trabalhando por Você!