25/07/2017 às 14:35:00
Prefeitura de Promissão mobiliza população no combate contra dengue

A Dengue é uma doença que preocupa a muitos principalmente pelos riscos da doença. É por isso que a Prefeitura de Promissão disponibiliza a equipe da Sucen, para realizar visitas periodicamente nas residências, no auxílio do combate ao mosquito Aedes Aegypti causador da doença.

Em 2016 o município registrou 21 casos de dengue. Já em 2017 até o mês de junho a Sucen realizou mais de 64 mil visitas e não encontrou nenhum caso de dengue. Há algumas medidas de rotina pelos funcionários da Sucen como as visitas de rotina casa a casa, com orientações e eliminação de criadouros, vistorias em Pontos Estratégicos e Imóveis Especiais, nebulização em repartições públicas e casa a casa intensificando, juntamente com o plano de governo estadual.

O munícipe também pode ajudar: Mantenha a Caixa D’água fechada com a tampa correta do reservatório. Limpe a calha, retirando as folhas, galhos ou materiais que impeçam a circulação da água. Não deixe água da chuva acumulada na laje. Limpe sempre os tanques e reservatórios das residências, de preferencia semanalmente. Mantenha bem tampado tonéis e barris d’água. Encha com areia até a borda os pratos de plantas. Guarde garrafas preferencialmente de cabeça pra baixo. Não deixe água acumular em pneus velhos e se possível entregue-os ao serviço municipal. Coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira sempre fechada.

Se todos contribuírem o mosquito da Dengue não terá vez. A Prefeitura de Promissão também está no combate contra a Dengue.

Essa é a Prefeitura de Promissão, Trabalhando por Você!