05/07/2017 às 13:12:00
Prefeitura de Promissão realiza Vacinação Contra Raiva em Cães e Gatos

A Prefeitura de Promissão iniciou na segunda – feira (3) a Vacinação Contra a raiva, que acontecerá em todos os bairros do município. A vacinação deve ocorrer até o dia 31 de julho (durante todo o mês).

Funcionários do Controle de Vetores do Centro Integrado de Sáude (CIS) iniciarão as vacinações pelos bairros Jardim Bela vista e Ipê em seguida devem ir para os demais bairros. Ao final do cronograma a vacina passará ser realizada na praça 1º de maio.

A Secretaria da Saúde do Estado recomenda que cães e gatos devem ser vacinados anualmente contra a raiva. A vacinação contra a raiva pode ser realizada a partir dos três meses de idade dos cães e gatos.

A raiva é uma doença transmitida pela saliva infectada de animais que entra no corpo por meio de uma mordida ou pele lesionada. O vírus viaja da ferida até o cérebro, onde causa inchaço ou inflamação. Em casos de presença dos sintomas é preciso procurar a unidade de saúde mais próxima.

Essa é a Prefeitura de Promissão, Trabalhando por Você!