16/05/2017 às 14:49:00
› Promissão sedia encontro regional do programa Mais Médicos

Promissão sediou na segunda – feira (16), o encontro Regional do programa Mais Médicos e contou com a presença de profissionais da saúde do Brasil, de Cuba,  o Secretário da Saúde do município, Tiago Castro e gestores municipais. A reunião teve a presença do Dr. Rodolfo Pagagnella, tutor estadual do programa Mais Médicos realizada por webconferência.

Ao final do programa, o Secretário da Saúde de Promissão, Tiago Castro, parabenizou a todos e destacou a importância que os médicos cubanos têm no município. São mais de 1,5 mil (mil e quinhentas) consultas médicas mensais realizadas por cubanos.

O programa Mais Médicos sofrerá uma pausa no mês de Julho para realizar uma troca dos médicos cubanos que estão em todo o Brasil, por ordem do Ministério da Saúde, do governo de Cuba e da Organização Panamericana da Saúde.

Programa Mais Médicos

O Programa Mais Médicos é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação, e residência médica para qualificar a formação desses profissionais.