15/05/2017 às 15:02:00
› Prefeitura de Promissão realizará aulas gratuitas de Dança de Salão

A Prefeitura de Promissão em apoio ao Fundo Social de Solidariedade (FUSS) de Promissão e a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer realizarão para todos os munícipes gratuitamente aulas de Dança de Salão. As aulas acontecerão na Quadra de Esportes Prof. Maria Cristina Schmidt toda segunda e quarta – feira das 20h às 22h. Para mais informações: (14) 99603 – 1149.

Dança de Salão

As danças de salão surgiram entre os nobres da Europa e principalmente com o surgimento da dança realizada com casais. Quando os europeus foram colonizar as Américas, eles levaram as danças em locais fechados para essas localidades. Foram nesses países que surgiram os tipos mais comuns de dança de salão como gafieira, tango, salsa, bolero e maxixe.

Pode-se dizer que dança de salão é toda a dança social, ou seja, que se dança a dois. Os mais variados ritmos são englobados. Os ritmos mais presentes nos salões do Brasil, assim como nas academias de dança são: soltinho, forró, samba de gafieira, tango, bolero e salsa.

Essa é a Prefeitura de Promissão, Trabalhando por Você!