20/04/2017
› Festival Bon Odori é realizado para comemorar a tradição Japonesa em Promissão

A Associação Cultural Esportiva Nikkei de Promissão com apoio da Prefeitura de Promissão irá realizar no sábado (29), a partir das 19h30 o 48º Festival Bon Odori no Ginásio Municipal de Esportes Professor Maria Cristina Schmidt - DECAR, localizado na Rua Érico de Abreu Sodré, nº 459, em Promissão.

Promissão é conhecida também como berço da Imigração Japonesa, e durante o evento será celebrado os 109 anos da Imigração Japonesa no Brasil, 94 anos de Emancipação Político – Administrativa de Promissão e também os 99 anos de Colonização Japonesa em Promissão.

Bon Odori

É um festival que acontece anualmente durante o verão Japonês, entre Julho e Agosto. O festival sempre é realizado após o Pôr do Sol, pois prevalece a crença de que os espíritos saem somente durante à noite.

Cada localidade escolhe uma data específica para fazer os seus festejos durante esse período.

Apesar de análogo ao dia dos finados, durante o Bom Odori são tocadas músicas tradicionais alegres e, sobretudo, predomina um clima de jovialidade, gratidão e participação geral. Muitas famílias aproveitam a oportunidade para se reencontrarem durante o festival, voltando das grandes cidades aos seus lugares de origem.

Essa é a Prefeitura de Promissão, Trabalhando por Você!