20/04/2017
Creches de Promissão realizam trabalhos para desenvolver gosto por leitura em crianças

Atividades com muita música, leitura, dobradura e também trabalho com tinta e colagem auxiliam para deixar as atividades lúdicas e interativas para os menores.

As atividades da páscoa não pararam nas creches de Promissão. A Secretária da Educação, Daniela Augustinho, está sempre em busca de atividades para melhorar o desenvolvimento educacional de todas as crianças de Promissão. O Projeto Páscoa desta vez abordou atividades lúdicas com as crianças das Creches Lazinho, Lar Feliz, Catatau, Acácias e Raios de Luz e também alunos do EJA.  As coelhinhas da páscoa também realizaram uma visita para enriquecer ainda mais o projeto. Também estiveram acompanhando o projeto, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Andréa Novaes, a equipe gestora e docente da rede de Ensino Municipal de Promissão.

As Creches de Promissão tem dado os primeiros passos para desenvolver o gosto pela leitura. Sendo assim, eles acabaram por trabalhar o livro “O coelhinho que não era de Páscoa, da autora Rute Rocha. As cinco Creches contaram com uma contadora de história e Pajem.

Importância Cultural

Em seguida, dando sequência ao projeto de literatura e encerrando as atividades da páscoa, as crianças também puderam utilizar a música tema, Indiozinho. Visando a valorização dos índios brasileiros. As professoras utilizaram de músicas, dobradura e trabalho com tinta e colagem.

Essa é a Prefeitura de Promissão, Trabalhando por Você!