19/04/2017
› Alunos da E.E Comendador Antonio Figueiredo Navas visitam estaca ode Tratamento de Esgoto

Evento faz parte do Programa Municipal de Educação Ambiental, do SAAE com apoio da Prefeitura de Promissão.

Seguindo o Programa Municipal de Educação Ambiental, a Equipe de Educação Ambiental do SAAE juntamente com a Prefeitura de Promissão realizou na quarta-feira (19), mais uma visita na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com os alunos da E.E. Com. Antônio Figueiredo Navas.

Durante o percurso abordam-se todas as etapas do tratamento biológico desde a chegada do esgoto bruto a estação até o aporte do esgoto tratado no Ribeirão dos Patos além de mencionar as consequências das ligações clandestinas de água pluvial nas redes de esgoto.

Os alunos foram orientados sobre a atividade previamente na escola, onde assistiram a uma explanação da Gestora Ambiental e Química, Camila Freitas. A ação tem por objetivo tornar pública a existência e a importância da ETE para a proteção e conservação dos bens naturais e principalmente para os recursos hídricos, além de conscientizar a comunidade promissense a respeito de outras práticas como o despejo do óleo usado na pia que interferem na eficiência do tratamento dado ao esgoto coletado.

Essa é a Prefeitura de Promissão, Trabalhando por Você!