10/04/2017
› Implantação de Sistema Agroflorestal acontecerá no Viveiro de Mudas de Promissão

É uma realização da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Promissão, em parceria com o Convênio Intermunicipal de Meio Ambiente (CIMA) e com o A Coodenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) de Promissão.

Ocorrerá no Viveiro de Mudas de Promissão a Implantação do Sistema Agroflorestal (SAF), modelo na Regional CIMA no dia 13 de abril às 8h. O Viveiro de Mudas está localizado na Rua Orlando Sponton em Promissão. É uma realização da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Promissão, em parceria com o Convênio Intermunicipal de Meio Ambiente (CATI) e com o CIMA.

Este modelo do SAF proporcionará aos agricultores, estudantes e comunidades, o ensinamento sobre as técnicas de implantação e a prática de Sistemas Agroflorestais que são formas de uso ou manejo da terra, nos quais se combinam espécies arbóreas (frutíferas e/ou madeireiras) com cultivos agrícolas e/ou criação de animais, de forma simultânea ou em seqüência temporal e que promovem benefícios econômicos e ecológicos.

Os Sistemas Agroflorestais ou Agroflorestas apresentam como principais vantagens, frente a agricultura convencional, a fácil recuperação da fertilidade dos solos, o fornecimento de adubos verdes, o controle de ervas daninhas, entre outras coisas.

Essa é a Prefeitura de Promissão, trabalhando por Você!