07/04/2017
› Prefeito Dr. Artur e Secretária da Agricultura participam de reunião no INCRA em Brasília

Foram solicitados apoios para repasses para infra-estruturas dos assentamentos e também tratado sobre implantação de um Banco de Alimentos Regional em Promissão.

O Prefeito Dr. Artur participou juntamente com a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Giseli Murari, e Representantes da Cooperativa Regional dos Produtores do Noroeste do Estado de São Paulo (COOPREN), dos municípios de Promissão, Guarantã, José Bonifácio e Araçatuba, de uma reunião no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Brasília (DF).

Foi solicitado apoio para liberação de repasses para as infra-estruturas dos assentamentos dos produtores da reforma agrária e projetos das organizações. Foi tratado também sobre a implantação de um Banco de Alimentos Regional em Promissão para agregação de valor e distribuição dos produtos da agricultura familiar

Também entrou em pauta sobre o INCRA firmar um convênio com a Prefeitura de Promissão, sendo modelo de parceria para outros municípios, para repasses de verba, de horas maquina para manutenção das estradas e elaboração de projetos como o Apoio Mulher.

O assentamento rural é um conjunto de unidades agrícolas independentes entre si, instaladas pelo INCRA onde originalmente existia um imóvel rural que pertencia a um único proprietário. Cada uma dessas unidades, chamadas de parcelas, lotes ou glebas é entregue pelo INCRA a uma família sem condições econômicas para adquirir e manter um imóvel rural por outras vias.

Os trabalhadores rurais que recebem o lote comprometem-se a morar na parcela e a explorá-la para seu sustento, utilizando exclusivamente a mão de obra familiar. Eles contam com créditos, assistência técnica, infra-estrutura e outros benefícios de apoio ao desenvolvimento das famílias assentadas.

Essa é a Prefeitura de Promissão, trabalhando por Você!