17/03/2017
› Projeto LER visa ampliar horizontes culturais de jovens em Promissão

Aula inaugural será realizada na segunda-feira (20), no Anfiteatro Municipal Mauro Ferreira Grama às 20h.

Viajar pelas palavras, conhecer lugares distantes, ou até mesmo culturas diferentes. Isso sem sair do conforto de casa, é o que a leitura proporciona a muitos. Um mundo cheio de possibilidades. Pensando no acesso a literatura para todos, a Prefeitura de Promissão, em parceria com o Colégio Anglo e Colégio LC abre espaço para a aula inaugural do projeto Literatura e Emoções Raras (LER), no Anfiteatro Municipal Mauro Ferreira Grama às 20h na segunda-feira (20). A aula será ministrada pelo Professor e Mestre em Literatura e Crítica literária, com Doutorado em Literatura Juvenil pela USP, Edson de Abreu Rodrigues. O evento é gratuito e aberto a todos.

A ideia principal do projeto é falar de Literatura, e não sobre literatura. Objetivo do projeto é aproximar os jovens da leitura não apenas pensando no vestibular, mas pensando na literatura de um modo geral, na arte e nos benefícios que isso pode trazer para eles. Os integrantes poderão pegar as obras e trechos de obras que eventualmente vão ser trabalhados o diálogo entre literatura e cinema, trazendo assim para o jovem a beleza da arte e cultura e reafirmando sobre a importância no cotidiano deles.

Durante a aula inaugural será apresentado o projeto a todos, mostrando e discutindo sobre as obras que serão trabalhadas inicialmente e também, alguns filmes elencados pela equipe que servirão de diálogos entre as artes. O projeto é gratuito e voltado para jovens de 16 a 17 anos, no entanto, é aberto a toda comunidade. O Anfiteatro Municipal Mauro Ferreira Grama, está localizado na Rua Josefina Vasconcelos de Freitas.

Essa é a Prefeitura de Promissão, trabalhando por Você!