17/03/2017
› Professoras procuram Prefeitura de Promissão para suporte a alunos

Devido aos casos de bloqueios de aprendizagens de alunos de 1º ao 5º ano do ensino fundamental I, este apoio pedagógico age com o objetivo de trabalhar as dificuldades mais freqüentes.

No cenário da educação o apoio pedagógico nasce como investigador do sistema de construção do conhecimento e contribui no processo de superação das dificuldades de aprendizagens. Pensando sempre na educação do município, o Prefeito Dr. Artur recebeu as professoras Alice Aparecida, Ednéia Raquel da Silva, Fernanda Beltani, Fernanda Massari, Hilda Takamatsu, Luana Neves e Marcia Borges para suporte aos alunos que tem dificuldade no aprendizado.

Devido aos casos de bloqueios de aprendizagens de alunos de 1º ao 5º ano do ensino  fundamental I, este apoio pedagógico age com o objetivo de trabalhar as dificuldades mais frequentes que os alunos apresentam, tais como transtornos para ler e escrever. Em sala de aula o professor deve esgotar todas as possibilidades pedagógicas com o aluno e, somente após este processo, encaminhá-lo para o núcleo de apoio mediante fichas de encaminhamentos.

Neste suporte, trabalham-se atividades especificas para o aluno que apresenta problemas inerentes a alfabetização e sua relação com a dificuldade escolar. Com compromisso, responsabilidade e atenção, o apoio pedagógico é um caminho eficaz para superar essas adversidades escolares, possibilitando ao aluno vivenciar a satisfação de se reconhecer como vencedor.

O Prefeito Dr. Artur apóia a educação e está sempre aberto a reivindicações que possam acrescentar no crescimento e desenvolvimento das nossas crianças.

Essa é a Prefeitura de Promissão, trabalhando por Você!