14/03/2017
› Alunos do curso de Cuidador de Idosos se formam em Espaço Amigo em Promissão

Curso realizado pela Prefeitura de Promissão habilitou 31 pessoas a trabalhar como Cuidadores de Idosos.

Pessoas que já atingiram a melhor idade precisam sempre de mais cuidado, carinho e atenção. Elas precisam se sentir tranquilas para viver sem nenhuma dificuldade. A Prefeitura de Promissão promoveu um Curso de Cuidador de Idosos e na segunda-feira (13), às 19h30 no Espaço Amigo, foi realizada a formatura dos alunos. O Prefeito Dr. Artur esteve presente juntamente com a Presidente do Fundo Social de Solidariedade (FUSS), Andréa Novaes, para parabenizar e prestigiar os alunos.

Durante a cerimônia o Prefeito Dr. Artur e a Presidente do FUSS, Andréa Novaes, falaram sobre a importância do curso de Cuidador de Idosos para a sociedade a todos os 31 alunos formandos e os parabenizaram pelo início da nova carreira.

O profissional que atua na área de cuidador precisa ser paciente, responsável e ajudar o idoso em todas as suas necessidades, sejam elas fisiológicas ou cotidianas. Eles precisam acima de tudo ajudar na melhora de qualidade de vida dessas pessoas.

Onde podem atuar?

O Cuidador de Idosos pode ser contratado por uma família e trabalhar de maneira particular ou domiciliar. Há também a possibilidade de que ele trabalhe em clínicas, asilos ou até mesmo casas de repouso.

Essa é a Prefeitura de Promissão, trabalhando por Você!