13/03/2017
Prefeitura de Promissão é representada em Comitê Bacia Hidrográfica - Baixo Tietê

Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Gisele Murari, é uma das representantes da Prefeitura de Promissão na composição das Câmaras Técnicas

A eleição para coordenação e composição das Câmaras Técnicas do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê, aconteceu na quinta-feira (9) em Birigui (SP), no Departamento de Água e Energia Elétrica (DAEE). O evento recebeu dos 42 municípios da Bacia, representantes do poder executivo municipal, estadual e sociedade civil organizada. A Prefeitura de Promissão será representada pela Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Gisele Murari.

Além da Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, está representando a Câmara Técnica de Conservação e Proteção dos Recursos Naturais, o Assessor Técnico da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Juliano Oliveira. A Câmara Técnica de Planejamento e Avaliação por José Aparecido Cruz, membro do Lions Club, e, na Câmara Técnica de Turismo e Educação Ambiental por Camila Freitas da Associação de Produtores Rurais da Agrovila 44 – APRA, Juliano Oliveira, José Aparecido Cruz, e Eliza Parra, eleita Coordenadora desta Câmara através da ONG Olho D’ água.

Cada Câmara Técnica possui um eixo de trabalho, estando organizadas da seguinte forma: Câmara Técnica de Turismo e Educação Ambiental, Câmara Técnica de Planejamento e Avaliação, Câmara Técnica de Saneamento, Câmara Técnica de Conservação e Proteção dos Recursos Naturais, Câmara Técnica de Outorgas e Licenças.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê foi instalado no dia 26 de agosto de 1994, em Assembléia realizada em Penápolis (SP), sendo o 2º Comitê a ser criado no Estado de São Paulo, em atenção à demanda da sociedade civil. Um de seus objetivos é promover o gerenciamento descentralizado, participativo e integrado dos recursos hídricos, sem dissociação dos aspectos quantitativos e qualitativos, em sua área de atuação. Ele é composto por plenária tripartite de 45 membros que representam 42 municípios da foz do Rio Tietê, estando sua sede no DAEE em Birigui, local da Secretaria Executiva.

Essa é a Prefeitura de Promissão, trabalhando por Você!