13/03/2017
› Alunos de escolas municipais se divertem em atividades da 1ª semana do Mês da Água

Crianças participam de atividades relacionadas ao Meio Ambiente; Confira a programação desta semana

Comemora-se o Dia Mundial da Água no dia 22 de março. Pensando em uma conscientização sobre o consumo da água foram desenvolvidas atividades do Mês da Água que tiveram inicio na segunda-feira (6) e vão até o fim do mês de março. As atividades foram elaboradas pela Prefeitura Municipal juntamente com o SAAE e seus parceiros.

A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) a fim de promover em todo o mundo reflexão e planejamento de ações que conservem e preservem todas as fontes de água, haja vista a grave crise hídrica que muitos países vêm enfrentando.

Em Promissão, a data faz parte do calendário ambiental instituído pela Lei Municipal nº 2.902/09. Foram realizadas atividades como Jogo da Memória Ambiental, Tour Ambiental – Caminho da água e Roda de Conversa sobre a importância dos recursos hídricos, abrangendo as escolas EMEF Colégio Xavier, E.E. Cel. João Francisco Coelho, EJA’s da EMEF Aurélia Moreira de Barros, EMEI Mônica e EMEI Mundo da Fantasia.

Para a próxima semana haverá Oficina de Desenho, Dinâmica Ecológica, Mutirão de Limpeza nas Cachoeiras do Gurupá, Visita Monitorada na Mina do Zéquinha e Pedágio Ambiental, envolvendo toda comunidade. Confira a programação desta semana. Participe! Vamos desenvolver juntos, uma nova mentalidade ambiental.

Cronograma desta semana:

Segunda – feira (13/03):

07:30 / 13:00: Oficina de Desenho - EMEF COLÉGIO XAVIER;

Terça – feira (14/03):

07:30 / 13:00: Dinâmica Ecológica - EMEF COLÉGIO XAVIER;

Quinta – Feira (16/03):

07:30 / 12:30: Mutirão de Limpeza parceria com o Corpo de Bombeiro - Cachoeira do Gurupá;

Sexta – feira (17/03):

08:00 / 13:00: Visita Monitorada na Mina do Zéquinha - Mina do Zéquinha - reserva OLHO D' ÁGUA;

Sábado (18/03):

09:00: Pedágio - Blitz Ambiental com a ONG Olho D'Água - Av. Pedro de Toledo -  Semáfaro;

Essa é a Prefeitura de Promissão, trabalhando por Você!