10/03/2017
Prefeitura de Promissão e Saae realizam trabalho de nebulização pela cidade

Trabalho de nebulização será feito trimestralmente pelos esgotos da cidade

Nas redes de esgoto é possível encontrar animais que transmitem doenças ou até mesmo venenosos. A Prefeitura de Promissão pensando na segurança e bem estar de todos iniciou na segunda-feira (6), por meio do Controle de Vetores, o trabalho de nebulização na rede de esgoto do município para combater baratas e escorpiões. A nebulização está sendo realizada por uma equipe da Sucem em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Promissão, que está contribuindo com os galões de veneno.

Na nebulização o inseticida é feito em forma de fumaça atingindo toda a canalização de esgoto até em lugares mais difíceis, tornando assim o trabalho mais eficaz. Essa é a Prefeitura de Promissão com a gestão trabalhando por você.

De acordo com informações da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp), a picada de animais como escorpião podem causar dores intensas, queimaduras, agulhadas. A picada é semelhante à de vespas e abelhas, a diferença é que ela vai ficando inchada e avermelhada.

Geralmente as picadas ocorrem nos membros superiores, sendo mais da metade delas (65%) nas mãos ou antebraços.  As principais vítimas são as crianças menores de 14 anos.