09/03/2017
Reunião com podadores é realizada para evitar poda drástica

Podadores também foram orientados em relação a coleta de galhos que é realizada no município

Foi realizada uma reunião na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente na terça-feira (7) com nove podadores de árvores do município onde foram orientados a realizarem uma poda de limpeza que tem como finalidade remover galhos, ramos ou outras partes da planta que estejam mortos, danificados ou doentes. Há também a poda para readequar o formato da planta ao tipo de utilização que deseja fazer da espécie. E em hipótese nenhuma realizar uma poda drástica.

Também foi realizado o recadastramento dos podadores onde foi feita uma carteira de identificação para os podadores autorizados a fazerem as podas no município respeitando os critérios de limpeza e conformação da planta sem que haja a poda drástica.

Os podadores foram orientados também quanto ao cronograma de coleta de galhos que tem uma forma de distribuição por setores do município com os dias e bairros a ser realizada a coleta de galhos, mantendo assim a cidade limpa. Os podadores receberam um folheto informativo com os dias e bairros para a coleta de galhos.

Prefeitura de Promissão - Trabalhando por Você!